Informativos

PROGRAMA ESPECIAL DE PARCELAMENTO – PEP DO ICMS

16 de novembro de 2015

O Diário Oficial do Estado de São Paulo, Seção I, pág. 3, de 14 de novembro de 2015, publicou o Decreto nº 61.625, de 13 de novembro de 2015, instituindo o Programa Especial de Parcelamento – PEP do ICMS no Estado de São Paulo, que dispensa o recolhimento, nos percentuais indicados a seguir, do valor dos juros e das multas punitivas e moratórias na liquidação de débitos fiscais relacionados com o ICM e com o ICMS, decorrentes de fatos geradores ocorridos até 31 de dezembro de 2014, constituídos ou não, inscritos ou não em dívida ativa, inclusive ajuizados.

 

O débito consolidado poderá ser pago: (i) em parcela única, com redução de 75% do valor atualizado das multas punitiva e moratória e de 60% do valor dos juros incidentes sobre o imposto e sobre a multa punitiva; ou (ii) em até 120 parcelas mensais e consecutivas, com redução de 50% do valor atualizado das multas punitiva e moratória e 40% do valor dos juros incidentes sobre o imposto e sobre a multa punitiva.

 

Os acréscimos financeiros deverão variar entre 1% e 1,80%, dependendo do número de parcelas.

 

O parcelamento poderá ser solicitado no site www.pepdoicms.sp.gov.br de 16 de novembro de 2015 a 15 de dezembro de 2015.

 

O diploma legal em pauta entrou em vigor na data de sua publicação.

 

Entre em Contato Conosco

 

Para opiniões, sugestões, críticas ou comentários, entrem em contato conosco através desta página. Nosso objetivo é atender bem nossos visitantes, parceiros e clientes.